As 5 melhores músicas para adormecer

Conseguir adormecer pode ser uma tarefa difícil, principalmente em tempos stressantes como os que vivemos por causa da pandemia.

As causas das insónias são variadas, e as soluções também. No entanto, muitas destas soluções que o Google nos dá são difíceis de incluir no nosso dia-a-dia, como a prática de exercício físico ou tentar reduzir o stress ao máximo.

Recentemente, muitos estudos sugerem ouvir música para adormecer mais eficientemente. Como é que isto acontece? Ter “barulho” de fundo enquanto adormece ajuda a distrair a mente dos pensamentos ansiosos que são uma das causas mais frequentes das insónias.

Mas… que músicas é que deve ouvir então? Provavelmente está a antecipar uma playlist de música calma e clássica, contudo, e curiosamente, as músicas que lhe apresentamos hoje são aquelas que provavelmente já ouviu na rádio na viagem para o trabalho de manhã!

Imprevistamente, todas as músicas da nossa lista ficam entre os 80 e os 115 bpm (beats per minute), que são semelhantes à frequência cardíaca de uma pessoa em repouso (60 – 100 bpm). As músicas que deve adicionar agora à sua playlist do Spotify para ouvir logo à noite são:

  1. Someone You Loved – Lewis Capaldi – 110 bpm
  2. Heather – Conan Gray – 102 bpm
  3. All I Want – Kodaline – 86 bpm
  4. Before You Go – Lewis Capaldi – 112 bpm
  5. Dynamite – BTS – 115 bpm

Esta lista é baseada no estudo da Premier Inn, que criou uma playlist no Spotify com as 50 melhores músicas populares para adormecer.

Já experimentou ouvir música e concluiu que não resulta? Leia o nosso Blog e descubra outras maneiras de superar as insónias e conseguir adormecer mais facilmente todas as noites.

Claramente que juntar produtos ZZZ às melhores músicas para adormecer é a receita para o sucesso. Por isso, se quer qualidade máxima de sono, alie um bom colchão, uma boa almofada e bons rituais. O resultado será não só uma boa noite, mas também uma boa manhã!