Coolgraph®: o que é e como funciona?

Quando falamos do nosso Colchão Mornin’ Sunshine e outros produtos ZZZ, referimos o termo “tecnologia Coolgraph®”. Este termo técnico pode parecer algo complexo, mas é, na verdade, algo bastante simples: a tecnologia Coolgraph® tem como objetivo dissipar o calor.

Existe uma ideia típica de que colchões de espuma tendem a reter o calor, tornando-os menos cómodos, principalmente nos meses quentes. No entanto, a tecnologia Coolgraph®, que pode ser aplicada tanto na cama como, por exemplo, no assento do carro, veio desmitificar a ideia de que colchões de espuma são quentes.

Então, o que é afinal a Coolgraph®? É a tecnologia que integra partículas de grafeno na estrutura celular da espuma para dissipar o calor.

E o que é o grafeno? É uma das formas cristalinas do carbono, que, quando é de alta qualidade, é um ótimo condutor de calor.

Algumas vantagens do uso desta tecnologia são:
  • 95% de melhoria na circulação do ar, comparando com espumas viscoelásticas tradicionais
  • 10 000 vezes mais eficiente na dissipação de calor do que espumas viscoelásticas tradicionais
  • Demora apenas 30 segundos para que a temperatura da espuma baixe 10ºC
Como funciona a tecnologia Coolgraph®?

Ao comprimir uma espuma com Coolgraph®, as partículas de grafeno absorvem calor, transmitindo-o entre si pela sua proximidade. Para além disso, as espumas com Coolgraph® têm célula aberta, o que cria espaço para o calor se dissipar rapidamente, criando também uma elevada capacidade de alívio da pressão.

Ficou curioso? Continua cético sobre os colchões de espuma? Poderá experimentar o nosso Colchão Mornin’ Sunshine sem compromisso durante 100 dias, e, consequentemente, usufruir das vantagens da inovadora tecnologia Coolgraph®.