Dormir bem aumenta a imunidade?

Pelo meio dos nossos esforços de prevenção e proteção da nossa saúde, desde uma alimentação saudável, à prática de exercício físico, costumamos negligenciar o efeito que os bons hábitos de sono têm nas nossas defesas.

Numa altura em que sentimos a necessidade de nos defender, de forma mais vincada, dormir bem poderá muito bem ser a solução mais improvável para manter o seu sistema imunitário bem alerta.

– “E provas?” – Conseguimos ouvi-lo pensar…

Bom, a Universidade de Tübingen, na Alemanha, e a Universidade de Texas, nos E.U.A. apresentam estudos onde associam a qualidade do sono a eficiência do sistema imunitário, sobretudo devido às células T. O efeito é simples: quão piores forem os hábitos, e a qualidade do seu sono, pior será a capacidade do corpo responder a constipações, gripes e infeções bacterianas.

– “Eu espero pela vacina contra o COVID-19… Aí o problema está resolvido…” – Ouvimo-lo pensar…

A realidade abona a favor da qualidade do sono, veja-se que o Dr. John Park, pneumologista da Clínica Mayo sublinha que existe uma relação entre a eficácia da imunização e uma boa noite de sono.

Por isso acreditamos que a melhor forma de se proteger, além de seguir as recomendações das Autoridades de Saúde Pública, e adotar comportamentos responsáveis, é a prática de ótimos hábitos de sono.

Quem diria que poderia melhorar as suas defesas, enquanto dorme?

Consulte o nosso site! Pode ser que uma almofada nova seja exatamente o que precisa para que o seu acordar passe de bom, a excelente!